A reforma do Centro Referência Terezinha Ramires segue avançando com 80% da obra completa. Nesta terça (6), a equipe da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) realizou uma visita técnica para averiguar o andamento dos serviços. A visita foi conduzida pela subsecretária Bruna Coimbra e assessores técnicos da secretaria.
O espaço atenderá mulheres, crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência, prestando acolhimento humanizado e suporte às vítimas. O centro está localizado no PAM Salgadinho, no bairro Poço.
O local contará com uma equipe multidisciplinar capacitada para oferecer o primeiro atendimento às vítimas. A equipe inclui profissionais qualificados, como psicólogos, assistentes sociais e advogados, que estarão prontos para prestar o auxílio necessário às vítimas.
A próxima etapa da obra será a transferência da subestação de energia e a construção da sala de atendimento psicológico. A previsão de entrega do local está prevista para o primeiro semestre de 2024.