Por: Ge
CSA e Guarani fazem um jogo de caráter decisivo na luta contra o rebaixamento na Série B. Empatados com 35 pontos, o times iniciam o duelo desta sexta às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CSA venceu o Tombense na última terça, por 2 a 0, e colou no Guarani. É ainda o 17ª colocado, no entanto, por causa dos critérios de desempate. Os jogadores sabem da importância dessa partida e contam com o reforço da torcida azulina. Em casa, o time alagoano venceu quatro dos últimos cinco jogos e aposta nesse retrospecto para escapar da queda.
O Bugre está fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, depois de ter passado 23 rodadas no Z-4. As vitórias sobre Operário, por 1 a 0, e Novorizontino, por 2 a 0, deram respiro ao time. Foi a primeira vez nesta temporada que o Guarani conseguiu ganhar duas partidas seguidas.
CSA – Técnico: Roberto Fernandes
O goleiro Marcelo Carné e o volante Rickson cumpriram suspensão e ficam à disposição. Fernandes só não revelou se eles voltam à equipe. A tendência é que Carné volte ao gol, no lugar de Paulo Ricardo.
O atacante Lucas Barcelos sentiu uma fisgada na coxa direita contra o Tombense e virou dúvida. Se não puder atuar, Rickson pode jogar no meio-campo. Nesse caso, a dupla de ataque seria montada com Osvaldo e Élton. O zagueiro Werley ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e Guilherme Paraíba deve continuar na equipe.
Provável escalação: Marcelo Carné; Lucas Marques, Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Lucas Barcelos (Rickson), Osvaldo (Lucas Barcelos) e Elton.
Quem está fora: Clayton (joelho), Cedric (joelho), William (lesão muscular), Ernandes (joelho) e Werley (panturrilha).
Pendurados: Felipe Augusto e Diego Renan
Guarani – Técnico: Mozart
O meia Giovanni Augusto, que estava suspenso, e o zagueiro Derlan, recuperado de uma lesão na coxa, voltam a ficar à disposição do treinador. Mas o time tem desfalques. O zagueiro Ronaldo Alves levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Novorizontino e vai cumprir suspensão. Além dele, o zagueiro Ivan Alvariño, que passou por uma cirurgia na mão esquerda, e os atacantes Júlio César e Nicolas Careca, em tratamento de lesões, devem continuar fora.
Provável escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Isaque, Bruno José e Yuri Tanque.
Quem está fora: Ronaldo Alves (suspenso); Ivan Alvariño, Júlio César e Nicolas Careca (lesionados).
Pendurados: Diogo Mateus, Eduardo Person, Giovanni Augusto, Jamerson, João Victor, Kozlinski, Leandro Vilela, Lucas Ramon, Nicolas Careca, Rodrigo Andrade e Silas.
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (DF)
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistente de VAR: Marco Auréilio Augusto Fazekas (MG)