Em um cenário de reviravolta nesta sexta-feira, 29, o técnico Hélio dos Anjos não vai continuar no Clube de Regatas Brasil para a temporada 2025. A informação é do jornalista Bruno Protasio. Segundo apuração do repórter do Pajuçara Futebol Clube, a diretoria tentou negociar uma redução salarial de olho no próximo ano, o que não foi aceito pelo treinador.
O que pesou para a decisão foi o alto salário do técnico para o que seria considerado o “padrão” da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Clube de Regatas Brasil informa a não continuidade do técnico Hélio dos Anjos para a temporada 2025. O CRB agradece o trabalho realizado e ressalta o profissionalismo de toda equipe. Desejamos sucesso nos próximos desafios”, publicou o CRB nas redes sociais.
Hélio foi anunciado pelo Regatas no dia 20 de setembro, logo após a curta passagem de Bruno Pivetti no CT Ninho do Galo. Naquele momento, o Alvirrubro tinha 26 pontos e era o 18º colocado, com apenas seis vitórias conquistadas na altura da 27ª rodada. A estreia de Hélio aconteceu no empate sem gols com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 28ª rodada.
A mudança surtiu efeito e o CRB alcançou cinco vitórias (América-MG, Paysandu, Brusque, Ituano e Santos) e empatou também com o Operário, na última rodada, já sem riscos de queda. Sob o comando de Hélio, o Regatas perdeu para Guarani, Mirassol, Coritiba e Goiás. O Galo somou 17 pontos em 11 partidas e terminou a competição com 43 pontos, na 16ª posição. Com o experiente técnico, o Galo teve 51,5% de aproveitamento, fez 14 gols e sofreu 12.
Aos 66 anos, Hélio dos Anjos, que é natural de Minas Gerais, falou sobre Maceió após o empate com o Operário no Rei Pelé. Ao elogiar a qualidade de vida na capital alagoana, o treinador planejava seguir com o contrato até o fim de 2025.
“As pessoas muitas vezes imaginam esse negócio de Hélio apagar fogueiras, mas eu me garanto no trabalho. Não sou treinador de passar três meses num clube. Nos últimos cinco times em que estive, passei mais de um ano. Eu quero no CRB passar mais de um ano. Já morei em tanto lugar ruim no Brasil e, quando tenho a sorte de cair em Maceió, quero ficar um bom tempo”, disse à época.
Hélio foi o terceiro técnico do CRB na temporada. Daniel Paulista iniciou o ano, sendo campeão alagoano e vice-campeão da Copa do Nordeste, mas a sequência ruim no Brasileiro pesou e o antigo comandante foi demitido. Bruno Pivetti chegou, passou menos de um mês, sem vencer, e também foi desligado.
Agora, a diretoria regatiana vai novamente ao mercado para encontrar um novo treinador para a temporada 2025.