Agora é oficial: Thomas Tuchel é o novo treinador da seleção da Inglaterra. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (16) pela Federação Inglesa de Futebol. O técnico alemão de 51 anos começará a trabalhar em 1º de janeiro e terá contrato até a Copa do Mundo de 2026. Lee Carsley permanecerá como interino nos compromissos…
Agora é oficial: Thomas Tuchel é o novo treinador da seleção da Inglaterra. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (16) pela Federação Inglesa de Futebol. O técnico alemão de 51 anos começará a trabalhar em 1º de janeiro e terá contrato até a Copa do Mundo de 2026.
Lee Carsley permanecerá como interino nos compromissos contra Grécia e Irlanda, durante o mês de novembro, pela Uefa Nations League.
Segundo comunicado, o contrato foi assinado no último dia 8 de outubro, mas o anúncio foi adiado para não afetar no desempenho da seleção na Data Fifa.
A contratação de Tuchel conclui uma busca que começou em julho após a decisão de Gareth Southgate de renunciar após a Inglaterra perder a final da Euro 2024 para a Espanha.
“Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de liderar a seleção da Inglaterra”, afirmou o treinador em comunicado.
“Há muito tempo sinto uma conexão pessoal com o futebol neste país, e isso já me deu alguns momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um grande privilégio, e a oportunidade de trabalhar com este grupo especial e talentoso de jogadores é muito emocionante”.
Tuchel comandou o Chelsea na Premier League, além de Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.
A Federação Inglesa vê a chegada do alemão como um golpe significativo, já que estabeleceram a meta de contratar um nome com um “sólido histórico de resultados na Premier League e/ou nas principais competições internacionais”.
Tuchel ganhou 11 títulos de destaque, incluindo a Champions League de 2021 com o Chelsea que contava no elenco com nomes da seleção inglesa como Reece James, Ben Chilwell e Mason Mount.
O técnico também trabalhou com o capitão da Inglaterra, Harry Kane, no Bayern antes de sua saída no final da temporada passada.
Fontes disseram à ESPN que a Federação Inglesa conversou com vários candidatos, incluindo o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.