Na noite desse sábado (28), a atenção do Brasil esteve voltada para a emocionante final do reality show Craque da Voz, exibido pela TV Globo e transmitido pelo SporTV. O evento culminou com a consagração de Leandro Chaves, que conquistou o título e um contrato de um ano com a emissora carioca.
Apesar da vitória de Chaves, o alagoano Henrique Pereira destacou-se ao conquistar o segundo lugar, deixando sua marca na competição.
Natural de Maceió, Henrique não apenas mostrou seu talento, mas apresentou ao Brasil sua versatilidade ao narrar diferentes modalidades esportivas.
A decisão foi composta por duas etapas desafiadoras:
Prova 1 – Copa do Mundo de 1994
Os finalistas narraram momentos da icônica final entre Brasil e Itália, realizada nos Estados Unidos. A performance de Leandro Chaves, Henrique Pereira e Manu Avena foi avaliada por Galvão Bueno, Karine Alves e Luis Roberto. Ao final dessa etapa, Manu Avena foi eliminada.
Prova 2 – Campeonato Brasileiro
Na etapa decisiva, os dois finalistas narraram um jogo do Campeonato Brasileiro ao lado dos comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Maestro Júnior. A interação e o desempenho ao vivo foram avaliados por Galvão, Karine, Arnaldo e Júnior, que elegeram Leandro Chaves como vencedor.
Como vencedor do Craque da Voz, Leandro Chaves agora integra a equipe de narradores esportivos da Globo. Ele se junta a nomes consagrados para reforçar as transmissões de eventos importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo de 2026.
Jornalista desde 2010, Leandro Chaves iniciou sua carreira na RedeTV! como repórter e passou por SBT e Band na mesma função. Como narrador, já atuou no Canal GOAT e NSports.
O Craque da Voz foi um projeto multiplataforma, uma coprodução da Globo com a Play9.