O jovem de 21 anos preso por matar um gato e se livrar do corpo admitiu que tirou a vida do animal porque teria pegado comida do prato dele. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, 10, na Mata do Rolo, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O delegado Antônio Henrique foi o responsável por autuar o suspeito.
Segundo apuração da Polícia Civil de Alagoas, o jovem estava jantando quando o animal de estimação da família tirou um pedaço de salame do prato dele. Então ele, irritado, jogou o animal várias vezes contra o chão, até matá-lo. As duas irmãs menores do suspeito presenciaram o fato e contaram à mãe.
As testemunhas informaram à polícia que, no domingo, 07, ele havia tentado matar outro gato da mesma maneira, só não o fez porque outras pessoas interferiram. A família admite que ele tem um histórico agressivo e, no ano passado, teria matado três filhotes de cachorro. Durante o interrogatório, ele confessou ter matado o gato, mas negou o caso dos cães.
Depois de autuado, o suspeito se encontra à disposição da Justiça.
Como denunciar
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Em caso de morte, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na delegacia do município.