Cumprindo agenda em Alagoas deste essa quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira, 10, de cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Residencial Parque da Lagoa, do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió.
Na cerimônia, Lula estava acompanhado dos ministro Rui Costa (Casa Civil) e Renan Filho (Transportes), além do governador de Alagoas, Paulo Dantas; do prefeito da capital,, JHC; do presidente da Câmara, Arthur Lira e outras autordadees.
O Parque da Lagoa foi construído com recursos na ordem de R$ 200 milhões em obras e contam com área de lazer, iluminação e estrutura sanitária. O conjunto habitacional conta com 1.776 apartamentos que irão beneficiar mais de 7 mil moradores da região.
O deputado Arthur Lira ressaltou o investimento em moradias populares, mas com qualidade. “Sabemos da importância do investimento em moradia popular, beneficiando a população mais humilde com habitação decente. Hoje serão mais 914 apartamentos, em um total de 1.776 somente no Parque da Lagoa. Tanto eu, quanto meu pai, o ex-senador Benedito de Lira, dedicamos muito trabalho com o objetivo de garantir recursos rumo à construção do maior número de casas populares para nossa gente. Vamos seguir neste esforço cidadão, em favor de quem precisa de moradia digna em Maceió ou no interior”, destacou Lira.
Arthur e Benedito de Lira garantiram os recursos para a entrega do Parque da Lagoa e de diversos outros residenciais no estado, assegurando a construção de quase 60 mil unidades habitacionais em dezenas de municípios de Alagoas. Cada apartamento do Parque da Lagoa possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Todos os acabamentos são em cerâmica, e acesso à água potável encanada. Com isso,
ENTREGA DAS CHAES – A entrega das chaves será realizada durante a próxima semana, de segunda (13) a sexta (17), das 8h às 15h, na entrada do Campo do Botinha, na orla lagunar
MUDANÇA DE VIDA
O conjunto habitacional faz parte de uma transformação vivida pelo Vergel e bairros vizinhos, que contempla ainda melhorias na infraestrutura, iluminação, áreas de esporte e lazer, limpeza, ampliação do acesso à saúde e educação e geração de emprego e renda.
As ações beneficiam pessoas como o pescador Valdemir Alves de Carvalho, também contemplado com um apartamento. Ele conta que ser contemplado com o imóvel representa o fim de uma vida sofrida que enfrentou por pelo menos dez anos vivendo à margem da lagoa.
“Para a gente que conviveu com muitas enchentes, falta de energia, muito mosquito, é um sonho realizado, um sonho esperado por todos. Com fé em Deus, só vai vir coisa boa daqui para frente”, diz, otimista.