sexta-feira, dezembro 13, 2024
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomeEsportesMorre Zé Carlos, lateral da Seleção Brasileira na Copa de 1998

Morre Zé Carlos, lateral da Seleção Brasileira na Copa de 1998

Aos 55 anos, ex-jogador sofreu infarto fulminante enquanto dormia


Morreu nesta sexta-feira (25) o ex-lateral direito do São Paulo e da Seleção Brasileira Zé Carlos. Aos 55 anos, ele foi vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.

Divulgação

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e que defendeu a seleção na Copa do Mundo de 98

Zé Carlos, que era natural de Presidente Bernardes, cidade a 600 km da capital paulista, estava na casa de uma sobrinha, em Osasco, na grande São Paulo.

O ex-jogador deixa um filho, de 16 anos e uma filha, de 8.

Zé Carlos fez parte a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998. Ele atuou na semifinal diante da Holanda no lugar de Cafu, que estava suspenso.

Em 1997, Zé Carlos apareceu para o futebol jogando pela Matonense, clube do interior de São Paulo. Foi então que o Tricolor Paulista o contratou para a temporada seguinte. Em pouco tempo, Zé Carlos se tornou titular e chamou a atenção do então técnico da Seleção, Zagallo.

Zé Carlos atuou ainda por Grêmio, Ponte Preta e Joinville e Marília. Ele se aposentou em 2005, jogando pelo Noroeste.

Veja o comunicado emitido pelo São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube, com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). O ex-jogador do Tricolor tinha 56 anos de idade. O Clube decreta luto oficial.

Nascido em Presidente Bernardes (SP) no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols.

Em 1998, Zé Carlos viveu dois grandes momentos na carreira: fez parte do elenco campeão paulista pelo São Paulo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, sendo titular na disputa das semifinais contra a Holanda.

O jogador se despediu do Tricolor em fevereiro de 1999, quando seguiu para a Ponte Preta.

O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor.



Fonte: Alagoas 24 Horas

LEIA MAIS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas