Um homem de 38 anos, suspeito de participação em dois homicídios na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foi preso na noite dessa sexta-feira, 6, em Redenção, no interior do Pará.
Segundo a delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, a operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e do Pará resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária na cidade paraense.
“O homem tem envolvimento em dois homicídios em Santana do Ipanema, neste ano, pela disputa do tráfico local. Ele também tem envolvimento com o tráfico no Pará, além de ter respondido na Justiça por homicídios e tentativas de homicídios”.
Ele estava no radar da polícia alagoana desde uma outra operação ocorrida há semanas. “Ele vinha sendo investigado por uma tentativa de homicídio, ocorrido esse ano em Santana, em que a casa da vítima sofreu cerca de 40 disparos de arma de fogo. A delegacia representou pela prisão preventiva dele e dos comparsas. Há cerca de três semanas, houve uma operação em conjunto com a Polícia Militar, os comparsas foram presos, entretanto, esse homem fugiu”, disse a delegada.
Após a inteligência da PC-AL realizar um trabalho em conjunto, o suspeito foi localizado em Redenção, município que fica a cerca de 800 km da capital Belém, no Pará. “Foi dado cumprimento ao mandado com auxílio da PC do Pará. Ele aguardará a audiência de custódia e será determinado pelo juiz o seu destino”.