Um vigilante foi preso suspeito de furtar produtos da merenda da escola onde trabalha, na noite dessa quarta-feira (15). O caso foi registrado na Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi flagrado com 15 kg de carne, frutas e legumes, e outros produtos da merenda e manutenção da escola, como leite em pó, água sanitária, sabão em pó e até papel higiênico. O homem trabalha na escola há pelo menos 20 anos e foi abordado na porta da unidade, quando aguardava um carro por aplicativo.
O servidor público foi abordado por uma equipe do 5º Batalhão de Policiamento Militar (5º BPM), que fazia patrulhamento na região. Policiais estranharam a presença do homem no feriado na porta da escola e a quantidade de sacolas. “Um funcionário que deveria oferecer segurança ao local, estava cometendo esse ato ilícito”, lamentou o comandante do 5º BPM, major Luciano, em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.
Aos policiais, o vigilante alegou que estava voltando de uma feira, mas a polícia acionou a direção da unidade de ensino, que reconheceu os produtos como parte da despensa da escola. “Ele tentou enrolar a guarnição, mas não conseguiu, até porque a imagem do local ele mesmo deletou, o que gerou desconfiança. E a diretora também reconheceu os produtos “, acrescentou o major.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde foi autuado por furto qualificado. Concursado, ele também deve responder processo administrativo, o que pode acarretar na exclusão do quadro de servidores do Governo do Estado.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para saber o procedimento que será adotado com o servidor, mas o órgão informou que ainda está apurando as circunstâncias do ocorrido e que mais tarde vai enviar uma resposta.