Crime ocorreu em 2015, na Praia do Francês, quando a vítima teria sido violentada durante uma caminhada matinal
O artista popular Célio Herculano da Silva, conhecido como Mamulengo das Alagoas, preso nessa segunda-feira (29) por suspeita de estupro e roubo cometidos contra uma turista em 2015, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, é muito conhecido por ser dançarino e criador da “Dança da Boneca”.
Nascido em Maceió, Célio cresceu cercado de música e manifestações culturais nordestinas, como forró, coco de roda e pastoril. Ainda criança, passou a frequentar apresentações levado por vizinhos, até decidir que queria ser mais que espectador.
Nos anos 80, já se destacava em quadrilhas juninas e apresentações em casas de shows da capital. Foi apelidado de Mamulengo pelo zabumbeiro Edinho, em referência ao seu jeito “molengo” de dançar. Daí surgiu o nome artístico que carregou pela vida.
Ele se tornou conhecido por suas performances no extinto forró Lampião, onde criou a “Dança da Boneca”, coreografia registrada na Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT). O personagem era inspirado em um boneco criado por seu pai, artista plástico, e acompanhado de uma boneca de pano costurada por sua mãe.
Mamulengo também fundou a banda Os Mamulengos do Forró, que se apresentou em hotéis, festas e até programas de TV nacionais, ajudando a difundir a cultura popular alagoana para turistas e novos públicos.
Acusação
O crime ocorreu em uma área pouco movimentada, quando a vítima, em uma caminhada matinal, foi abordada e violentada. Segundo relato, o agressor também levou seus pertences pessoais.
Durante as investigações, a mulher chegou a colaborar com a confecção de um retrato falado, mas só reconheceu formalmente o suspeito após vê-lo em uma reportagem nacional, identificando-o como autor do crime.
Com base nesse reconhecimento e em outras evidências colhidas ao longo do inquérito, a Justiça decretou, agora em setembro, a prisão preventiva de Célio Herculano. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, sem que o acusado oferecesse resistência.
Fonte Gazetaweb.com