Homem foi preso em flagrante após furtar veículo e tentar escapar da Polícia Militar em alta velocidade.
Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que um carro e uma viatura da Polícia Militar parecem “voar” durante uma perseguição no bairro Cardoso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O caso aconteceu na noite de sábado (27) para domingo (28), após o furto do carro branco no bairro Padre Eustáquio.
Segundo a PM, dois homens chegaram ao local do crime em outro veículo de mesmo modelo, de cor cinza. Um deles arrombou e conseguiu ligar o carro estacionado, fugindo em seguida com apoio do comparsa.
A vítima acionou a polícia, que iniciou rastreamento com apoio de uma empresa de monitoramento veicular.
Durante as buscas, os militares encontraram o veículo branco abandonado em uma rua. Pouco depois, os suspeitos voltaram em direção ao carro, momento em que um deles assumiu novamente a direção do veículo furtado e fugiu.
Na perseguição, o motorista do carro cinza, identificado como Guilherme, desobedeceu à ordem de parada e tentou escapar em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e dirigindo de forma perigosa. (veja vídeo acima)
Na Avenida Barão de Monte Alto, ele perdeu o controle da direção, colidiu contra o meio-fio e invadiu a calçada.
O suspeito foi preso em flagrante. Com ele, a polícia apreendeu uma chave de fenda, um módulo eletrônico usado para furtar veículos e um celular danificado.
Aos militares, o homem confessou ter destruído o aparelho para apagar mensagens ligadas às atividades criminosas, mas não informou detalhes sobre o comparsa.
Os dois carros envolvidos foram apreendidos e levados para um pátio credenciado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Fonte: g1