“Telinha” deu à luz ao seu primeiro rebento na tarde dessa terça-feira (21), em Porto de Pedras
O nascimento de um filhote de peixe-boi alegrou e encheu de esperança os ribeirinhos de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.
“Telinha” deu à luz ao seu primeiro rebento no fim da tarde dessa terça-feira (21), no Rio Tatuamunha — o mesmo manancial onde dois peixes-bois morreram, em agosto, no Recinto de Aclimatação. O caso ainda está sob investigação.
Para a presidente da Associação Peixe-Boi, a bióloga Flávia Rego, o nascimento representa um grande avanço para a conservação da espécie e também para o turismo de observação e de base comunitária.
“Significa um passo enorme para a associação e para a consolidação da qualidade da visitação. O nascimento só prova que o ambiente é propício e apto para a vivência dos peixes-bois. O manguezal do Tatuamunha já é consolidado como um grande berçário natural”, disse Flávia ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
De acordo com ela, Telinha chegou ao recinto do Tatuamunha em 2011 e foi liberada para a vida livre em 2012.
“Esse é o primeiro filhote dela. A associação percebeu que ela estava grávida durante os passeios de observação. Passamos as informações de comportamento e corporais para o ICMBio e eles, após análise técnica, confirmaram”, relatou.