domingo, dezembro 15, 2024
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomePolíticaPolícia Federal concede coletiva à imprensa sobre operação contra a Braskem

Polícia Federal concede coletiva à imprensa sobre operação contra a Braskem

A Polícia Federal (PF) convocou entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) para detalhar a Operação Lágrimas de Sal, ação que empregou um grande efetivo para cumprir 14 mandados de busca e apreensão na sede da Braskem, em Maceió, e em endereços ligados à mineradora no Rio de Janeiro e Aracaju, em Sergipe.

A coletiva está prevista para ter início às 10h, no auditório da PF, no bairro Jaraguá, em Maceió. A Operação Lágrimas de Sal apura crimes cometidos no decorrer dos anos pela exploração de sal-gema feita pela Braskem. 

De acordo com a PF, entres os crimes cometidos pela mineradora está a apresentação de dados falsos e omissão de informações relevantes aos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização da atividade.

Os investigados poderão responder pelos crimes de poluição qualificada, usurpação de recursos da União, apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos, por omissão e outros delitos.

Dos 14 mandados,  11 devem ser cumpridos  na capital alagoana, dois no Rio de Janeiro e um em Aracaju. Todos foram expedidos pela Justiça Federal do Estado de Alagoas. A PF também já adiantou que há indícios de que as atividades de mineração não seguiram os parâmetros de segurança previstos na literatura científica.

Procurada, a mineradora informou ao TNH1 que está à disposição das autoridades; veja:

A Braskem está acompanhando a operação da PF nesta manhã e informa que está à disposição das autoridades, como sempre atuou. Todas as informações serão prestadas no transcorrer do processo 

Fonte: TNH1

LEIA MAIS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas