Escola denunciou o fato e o homem, de 19 anos, foi preso em flagrante
Após estuprar e engravidar uma menina de 12 anos, um homem foi preso no município de Poço das Trincheiras, sertão de Alagoas. A Polícia Civil prendeu o acusado em flagrante na tarde desta quarta-feira (22) assim que recebeu a denúncia, feita por coordenadores da escola onde a adolescente estuda.
Segundo a polícia, as investigações apontaram que o autor, de 19 anos, mantinha um relacionamento com a vítima e que, na última semana, os dois passaram a residir juntos na mesma casa. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter tentado provocar o aborto da vítima, utilizando chá caseiros, com o objetivo de ocultar o crime.
O caso chegou ao conhecimento da unidade após a escola de uma adolescente de 12 anos informar que a aluna estaria grávida. Foram realizados exames médicos, que confirmaram a gestação de aproximadamente um mês.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e permanece recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça destacando a importância das denúncias e da atuação conjunta da comunidade e das escolas na prevenção e combate a esse tipo de crime.
*Com informações da assessoria