A Aliança Comercial de Maceió reuniu representantes da BRK e Corpo de Bombeiros (CB) para traçar metas e estratégias de segurança que possam evitar acidentes no Centro, como o ocorrido na loja Magazine Luiza, que ficou completamente destruída depois de um incêndio. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (1º) na sede da Aliança Comercial.
Durante o combate ao incêndio, que durou horas e mobilizou mais de 20 bombeiros, no último dia 25, o CB chamou atenção para o mau funcionamento dos hidrantes do Centro. Segundo a Aliança, a Prefeitura de Maceió também foi convidada para a reunião, mas não se fez presente.
A presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, falou da importância do encontro. “Hoje ficou definido um grupo de trabalho para dar orientações, prestar melhorias para o Centro de Maceió. Daqui a um mês terá uma nova reunião para avaliar o que evoluiu e o que ainda precisa ser feito”, disse a presidente.
O representante da BRK, Wilson Bombo, foi questionado sobre a questão dos hidratantes e disse que a empresa trabalha para recuperar todos os do Centro ainda este ano. “Desde que assumimos, recuperamos 30% dos hidratantes e até o final do ano estaremos recuperando todos. Em 2024 iremos implantar mais 36 hidratantes no local”, disse.
Para o coronel Verçosa, que representou o Corpo de Bombeiros, a reunião serviu para chamar a atenção dos órgãos e colocar em prática estudos desenvolvidos para esta região. “Temos várias pesquisas para implantar melhorias aqui no Centro e trabalharmos na prevenção de acidentes como o que ocorreu”, finalizou o militar.