Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estiveram com ele nos últimos dias afirmam que ele já está psicologicamente preparado para ser preso em regime fechado antes do Natal — e passar a data no Complexo Penitenciário da Papuda. A informação é da jornalista Débora Bergamasco, da CNN Brasil.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse a pessoas próximas que o pai é alvo de uma “perseguição implacável” e que os familiares, inclusive o próprio ex-presidente, estão se preparando “para o pior”.
A defesa de Bolsonaro segue tentando, junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), garantir o cumprimento da pena em prisão domiciliar, mantendo a condição atual.
Embora haja expectativa de o Bolsonaro não permaneça muito tempo no presídio, devido à sua condição delicada de saúde, aliados avaliam que mantê-lo encarcerado durante as festas de fim de ano teria um peso “simbólico” para o STF.
Os advogados do ex-presidente já o alertaram sobre a aproximação dos prazos para o início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão, imposta por crimes contra a democracia.
Nesta sexta-feira (7), a Primeira Turma do STF inicia, em plenário virtual, o julgamento de um recurso apresentado pela defesa. Os ministros terão até sete dias para concluir seus votos.
Fonte: CNN Brasil




