A Casa Branca anunciou, nesta quarta-feira (5), a redução de 10% nos voos programados para os 40 maiores aeroportos dos Estados Unidos a partir de sexta-feira (7). A decisão foi comunicada pelo secretário de Transportes, Sean Duffy, e pelo administrador da Administração Federal de Aviação (FAA), Bryan Bedford, em razão do shutdown do governo norte-americano.
A lista completa dos aeroportos afetados será divulgada nesta quinta-feira (6). Segundo o governo, a medida deve impactar os principais terminais de Nova York, Washington D.C., Los Angeles e outras grandes cidades.
A redução abrangerá o tráfego de cargas, voos particulares e de passageiros. De acordo com a empresa de análise de aviação Cirium, os cortes podem resultar no cancelamento de mais de 1,8 mil voos, afetando aproximadamente 268 mil passageiros de companhias aéreas.
Os representantes da Casa Branca afirmaram que a decisão tem caráter preventivo e visa manter a segurança do tráfego aéreo durante o período de paralisação do governo.
Fonte: Bahia Notícias




