O CSA se prepara para um recomeço em 2025. E, com equipe renovada, enfrentará o Santa Cruz já neste mês de dezembro, em dois amistosos. O primeiro está marcado para as 18h deste sábado (7), no Estádio Rei Pelé. E o jogo de volta está confirmado para o dia 15, no Recife.
O Azulão tem 12 contratações confirmadas para o ano que vem e já deve promover os primeiros testes contra o Santa Cruz.
O caráter do jogo em Maceió prometia ser de recepção a ambas as torcidas, que historicamente são aliadas, mas não é isso que vai acontecer. Após recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital determinou que apenas uma torcida seja liberada para ir ao Rei Pelé.
A 37ª promotoria de Justiça da Capital emitiu nota. “Entendendo a preocupação e utilizando estratégias discutidas com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, foi orientado também que apenas os setores 2 (das cadeiras) e 3 (da grande arquibancada) sejam abertos, enquanto os setores 4, 5, 6 e 7 (arquibancadas altas e baixas) sejam fechados e sem acesso ao público. O intuito é resguardar os torcedores que vão ao estádio com suas famílias e garantir os seus direitos, evidentemente com a manutenção da ordem”.
COMO CHEGA O CSA
A diretoria do CSA já concretizou contratações, mas também mantém boa parte do elenco que terminou o ano de 2024. Até o momento, a equipe conta com 32 atletas, além de Georgemy (goleiro) e Wanderson (zagueiro), que devem ser anunciados oficialmente nos próximos dias.
O atacante Tiago Marques, capitão e titular da equipe azulina, está lesionado e deve ser o principal desfalque do time. Assim, Igor Bahia deve assumir a posição.
Vale ressaltar que o embate contra o Santa é o segundo teste deste CSA na pré-temporada. O azulinos enfrentaram o Zumbi sub-20 e já esboçou a provável escalação da equipe para este amistoso: Gabriel Felix; Raphinha, Biazus, Islan e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Bryann; Gustavinho, Robinho e Igor Bahia.
COMO CHEGA O SANTA CRUZ
Os pernambucanos também seguem movimentados no mercado e já iniciam o mês de dezembro com 17 reforços anunciados. Após um 2024 melancólico, onde não disputou nenhuma competição nacional, o Cobra Coral volta a ter um calendário cheio no próximo ano. Além do Campeonato Pernambucano, o clube deve disputar a Série D e a Pré-Copa do Nordeste.
O treinador Itamar Schülle deve iniciar o amistoso com a maioria dos jogadores que chegou já em novembro. Assim, os escalados devem ser: Moisés; Israel (Yuri Ferraz), Matheus Vinícius, Everton Sena e Rodrigues; Wagner Balotelli (Henrique Lordelo), Lucas Bessa e João Pedro; Thiaguinho, Douglas Skilo e Gilvan.