Uma criança de cerca de 5 anos foi atingida por um disparo na manhã desta quarta-feira (17) enquanto seguia para a escola, em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
De acordo com uma liderança comunitária, havia uma operação da Polícia Militar na comunidade no momento em que a criança foi atingida. O caso foi por volta das 7h50.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), afirma que policiais militares faziam patrulhamento na comunidade de Paraisópolis, na manhã desta quarta-feira, quando foram recebidos a tiros por criminosos na Viela Passarino.
“Os policiais intervieram e os suspeitos fugiram. Após a ação, foi constatado que uma criança estava com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida e transferida ao Hospital Campo Limpo, onde está consciente e sob cuidados médicos”, afirma em nota.
A criança é uma menina e teria 5 anos, de acordo as informações iniciais, e passava pela rua Ernest Renan, quando foi atingida pelo disparo na cabeça. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que a atingiu.
A vítima foi levada pelos militares para a AMA Paraisópolis e depois transferida para o Hospital do Campo Limpo.
Todas as circunstâncias dos fatos, de acordo com a pasta da segurança, estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança. O caso será registrado no 89º DP (Portal do Morumbi).
A Folha de S.Paulo tenta confirmar o estado de saúde da criança com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu posicionamento até a publicação deste texto.