sábado, dezembro 14, 2024
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomeFutebolEm amistoso preparatório, CSA vence o Santa Cruz no finalzinho: 1 a...

Em amistoso preparatório, CSA vence o Santa Cruz no finalzinho: 1 a 0

Em preparação visando à próxima temporada, o CSA fez um bom teste e venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no primeiro amistoso entre as duas equipes, disputado neste sábado (7), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O segundo duelo entre ambos está confirmado para o dia 15, desta vez no Recife.

O gol do CSA foi de Guilherme Cachoeira, no finalzinho do segundo tempo, aos 40 minutos. O time azulino já tinha perdido um pênalti, pouco antes, na mesma etapa.

A partida foi disputada com torcida única. Isso porque, após recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital determinou que apenas uma torcida fosse liberada para ir ao Rei Pelé, no caso, a do CSA, para evitar confrontos entre os torcedores.

Uma cena engraçada aconteceu quando, antes de a bola rolar, um cachorrinho entrou em campo e o goleiro Rokenedy, do Santa Cruz, pegou o animalzinho.

Vale lembrar que o CSA faz o primeiro jogo oficial em 2025 pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Barcelona de Ilhéus-BA, no Rei Pelé. E o Santa pega o Treze-PB, no Arruda. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 5 de janeiro.

1º Tempo

Aos 3min, o CSA teve uma boa falta no ataque. Raphinha foi para a cobrança e carimbou a barreira do Santa. A partida chegava aos 10 minutos e o CSA apertava, enquanto o Santa Cruz trocava passes no campo de defesa. Só dava Azulão em campo, mas o duelo era sem emoções.

O jogo chegava aos 15 minutos e o time pernambucano trocava passes lentamente. Aos 17′, o Santa organizou uma jogada ofensiva e Israel finalizou de fora da área, mas mandou a bola muito longe. Aos 19min, foi a vez de João Pedro, que mandou um chutão de longe, mas, para a sorte azulina, a bola explodiu na trave e saiu. Essa foi a melhor chance da partida.

O Azulão teve uma grande chance aos 24min. Em bela jogada de Gustavinho, que achou Álvaro na área e tocou por cima, o meia ajeitou para Igor Bahia, recebeu de volta e finalizou, mas a bola foi na trave. E assim o duelo seguia para os 30 minutos, quando o Azulão teve uma falta cobrada por Roberto, mas ele bateu muito mal e a pelota foi lá na arquibancada.

Com o jogo passando dos 35 minutos, o CSA pressionava e o Cobra Coral se postava recuado, esperando o contra-ataque e o tempo passava. Restando 4 minutos para finalizar a primeira etapa, o CSA perdeu uma chance incrível: Buga achou Roberto livre na segunda trave, que se esticou todo, mas errou a finalização cruzada.

O árbitro deu apenas 2 minutos de acréscimos e, pontualmente aos 47 minutos, ele encerrou o primeiro tempo, com o placar zerado.

2º Tempo

Quem começou apertando no segundo tempo foi o Santa Cruz, indo em cima do CSA, mas sem sucesso, pois a defesa azulina cortava as jogadas de perigo. Em uma tentativa de Vini Moura, aos 7 minutos, após se livrar da marcação, ele errou o alvo ao finalizar, pois a bola passou longe.

O jogo passava dos 10 minutos e o Santa Cruz fez mais mudanças em sua equipe, que já tinha feito logo duas na volta do intervalo. E o técnico do CSA também fez substituições, trocando quase o time todo. Ficou apenas o goleiro Gabriel Félix.

Com tantas mudanças nos dois times, a bola voltou a rolar novamente por volta dos 17 minutos e até ficou frio, depois de tantas substituições, onde as equipes praticamente ficaram com seus atletas reservas em campo. Aos 22′, o Santa quase fez o gol. Rodrigues descolou a boa jogada pela esquerda e cruzou para Lordelo, mas ele acertou a trave do CSA.

Aos 23 minutos, Matheus Vinícius derrubou Wellington Nunes na área e o árbitro marcou a penalidade em favor do Azulão, gerando reclamações por parte dos atletas do Santa, que passaram a pressionar o árbitro Jaini Bispo. Na cobrança, Silas bateu mal e fraco, e o goleiro Rokenedy defendeu, aos 28 minutos.

O técnico Higo Magalhães, do CSA, mudou também o goleiro, o único que ele não havia substituído, colocando Paulo Victor em campo. E o jogo passava dos 30 minutos, era aberto, era corrido, com muita intensidade, mas com pouca organização tática.

Aos 36 minutos, o CSA chegou. Wellington Nunes recebeu a bola de Cedric na área e bateu, mas ela foi em cima da zaga do Santa. Se não deu nessa jogada, aos 40 minutos deu para o Azulão, que abriu o placar, com Guilherme Cachoeira, mandando a bola de cabeça, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Depois que levou o gol, o Santa se mandou para o ataque, em busca do empate. Chegando aos 44min, o árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos. E, aos 50′, ele encerrou a partida amistosa, com a vitória do CSA.

Escalações e arbitragem

CSA – Gabriel Félix (Paulo Victor); Raphinha (Cedric), Biazus (Betão), Islan (Matheus Santos) e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola (Silas), Buga (Vander) e Álvaro (Del Pian); Gustavinho (Guilherme Cachoeira), Igor Bahia (Wellington Nunes) e Robinho (Klenisson). Técnico: Higo Magalhães.

Santa Cruz – Rokenedy; Israel, Genílson (Ruan), William Alves (Wylliam) e Matheus Vinícius (Perdo Maia); Lucas Siqueira (Túlio), Yuri Ferraz (Rodrigues) e João Pedro (Vinícius Hora); Vini Moura (Balotelli), Zé Arthur (Henrique Lordelo) e Gilvan (Pedro Henrique). Técnico: Itamar Schülle.

Árbitro: José Jaini Bispo (CBF/AL).

Assistentes: Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) e Jéssica Alves Bomfim (CBF/AL).

Quarto árbitro: Tiago Cândido da Silva (FAF).

LEIA MAIS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas