O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino nesta terça-feira (7), em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Cornejo anotou um golaço para os chilenos contra o Rubro-Negro, que se complicou na briga pela classificação às oitavas e aumentou a pressão em cima do técnico Tite….
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino nesta terça-feira (7), em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Cornejo anotou um golaço para os chilenos contra o Rubro-Negro, que se complicou na briga pela classificação às oitavas e aumentou a pressão em cima do técnico Tite.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o treinador deixou de ser unanimidade e tem sido o principal alvo de protesto da torcida.
A derrota deixou a equipe carioca na 3ª colocação do grupo E com 4 pontos. O Bolívar lidera a chave com 9 e ainda enfrenta o Millonarios, lanterna com 1, nesta quinta-feira (9). O Palestino é o segundo com 6.
Agora, o Flamengo terá duas partidas em casa para tentar a vaga para o mata-mata: Bolívar (15/05) e Millonarios (28/05).
O jogo
O 1º tempo foi de bastante trocação entre Palestino e Flamengo. O time chileno começou melhor e levou perigo no chute de Martínez, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa.
O Rubro-Negro assustou nas finalizações de fora da área de Gerson, Bruno Henrique e Cebolinha. Na reta final, o Rubro-Negro chegou até a ter mais volume, mas faltou pontaria.
O time carioca voltou pressionando para o 2º tempo e desperdiçou uma chance inacreditável aos 11 minutos, quando Bruno Henrique tentou aproveitar a sobra, mas, livre de marcação e com o goleiro caído, chutou para fora.
Até que 20, Cornejo acertou um chute preciso na gaveta para colocar o Palestino na frente do placar.
Em desvantagem, o Flamengo foi para tudo ou nada. Aos 25, Luiz Araújo carimbou a trave.
A reta final foi de pressão do Rubro-Negro, que não conseguiu furar a forte marcação do Palestino e amargou mais uma derrota fora de casa na competição.
Após o apito final, os flamenguistas presentes em Coquimbo vaiaram a atuação da equipe. E Tite voltou a ser alvo de xingamentos.