Com apenas 11 dias disponível na Netflix, A Sociedade da Neve bateu uma marca importante da plataforma. O longa diridigo por J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) soma 68,3 milhões de horas vistas e já é o 10º filme de língua não inglesa mais assistido na história do serviço de streaming.
O filme ultrapassou Abaixo de Zero, longa espanhol que era o antigo dono do posto, com 50 milhões de horas vistas. Devido ao pouco tempo em que está disponível na Netflix, é provável que A Sociedade da Neve continue subindo no ranking.
Confira a sinopse oficial: “Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar um time de rugby ao Chile, caiu no coração dos Andes. Apenas 29 dos seus 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos em um dos ambientes mais hostis e inacessíveis do planeta, eles têm que recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.”
Dirigido por J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado), o longa baseado em fatos foi selecionado pela Espanha para disputar uma vaga entre os indicados a melhor filme internacional no Oscar 2024.
O elenco principal é formado por Enzo Vogrincic (Numa Turcatti), Agustín Pardella (Nando Parrado), Matías Recalt (Roberto Canessa), Esteban Bigliardi (Javier Methol), Diego Vegezzi (Marcelo Perez), Fernando Contigiani García (Arturo Nogueira), Esteban Kukuriczka (Fito Strauch), Rafael Federman (Eduardo Strauss), Francisco Romero (Daniel Fernandez Strauch), Valentino Alonso (Pancho Delgado), Tomás Wolf (Gustavo Zerbino), Agustín Della Corte (Tintín Vizintín), Felipe Otaño (Carlitos Páez), Andy Pruss (Roy Harley), Blas Polidori (Coco), Felipe Ramusio (Diego Storm) e Simón Hempe (Coche Inciarte).