sexta-feira, novembro 7, 2025
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
HomeJustiçaJulgamento de pai acusado de matar o próprio filho com veneno é...

Julgamento de pai acusado de matar o próprio filho com veneno é remarcado em Maceió

O julgamento de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho de apenas quatro anos com veneno conhecido como “chumbinho”, foi adiado para o dia 18 de setembro, às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió (AL). O júri popular estava previsto para acontecer nesta terça-feira (22).

Crime premeditado

Matheus, que tinha 24 anos na época do crime, está preso desde 29 de maio de 2023, no Presídio de Segurança Máxima. Segundo a investigação, ele teria misturado o veneno ao mingau da criança, ainda em casa, antes de levá-la à creche municipal no bairro São Jorge, onde o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos acabou passando mal e morreu horas depois.

Câmeras e rastreamento ajudaram a desvendar o caso

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus descartou o frasco do veneno em uma lixeira. Além disso, a Polícia Civil conseguiu rastrear a compra do chumbinho, feita por ele dias antes em uma feira popular.

A motivação para o crime, segundo as autoridades, teria sido ciúmes da ex-companheira, mãe de Anthony.

Antes de ser descoberto como autor do crime, Matheus chegou a dar entrevistas à imprensa e até compareceu ao enterro do filho, tentando manter a aparência de um pai enlutado. No entanto, a apuração da Polícia revelou uma trama premeditada e cruel, resultando na sua prisão preventiva e posterior denúncia por homicídio qualificado.

LEIA MAIS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas