Um acidente em um teleférico matou uma pessoa e mobilizou uma megaoperação de resgate na província de Antália, no sul da Turquia.
De acordo com o Ministério do Interior do país, uma cabine do teleférico bateu em um poste quebrado nesta sexta-feira (12). Além da vítima que morreu, outras sete pessoas ficaram feridas.
Por causa do acidente, 24 cabines ficaram presas no ar e iniciou-se a operação de resgate aos passageiros.
Mais de 600 equipes, com dez helicópteros, drones, um avião militar de carga, um avião de reconhecimento e outros 315 veículos, foram mobilizadas, afirmou o ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya.
Elas trabalharam durante a madrugada até a manhã deste sábado (13). Ao todo, 174 pessoas, incluindo crianças, foram resgatadas.
O teleférico, que leva nove minutos para subir até o topo de uma colina, proporciona uma vista panorâmica de Antália. Ele tem 36 cabines com capacidade para seis pessoas cada.
Na rede social X, o ministro Ali Yerlikaya agradeceu às equipes de resgate e escreveu: “Que Deus tenha misericórdia do nosso cidadão que perdeu a vida e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos.”