Em má fase no Grêmio, o atacante Ferreirinha tem atraído interesse do São Paulo. Apesar de não haver nenhum acordo iminente, há o interesse dos paulistas no atleta do tricolor gaúcho. Ferreirinha tem contrato até o fim de 2024 com o Imortal. Cria da base gremista, o jogador era tido como uma promessa que poderia…
Em má fase no Grêmio, o atacante Ferreirinha tem atraído interesse do São Paulo. Apesar de não haver nenhum acordo iminente, há o interesse dos paulistas no atleta do tricolor gaúcho.
Ferreirinha tem contrato até o fim de 2024 com o Imortal. Cria da base gremista, o jogador era tido como uma promessa que poderia render dinheiro ao clube por uma venda ao exterior. Porém, lesões má fase e um relacionamento conturbado de seu empresário, Pablo Bueno, com a diretoria do Grêmio relegaram ele a um papel secundário com Renato Gaúcho, com o jogador não sendo titular e aparecendo quase sempre vindo do banco de reservas.
O salário de Ferreirinha gira na casa dos R$ 600 mil. E a diretoria gremista vê ele como um mau custo-benefício, já que não tem rendido – são 6 gols e 6 assistências em 36 jogos no ano.
O Grêmio tem apenas 35% dos direitos federativos do atleta. Antes da última renovação contratual, o clube possuía 50%, com 40% para seu empresário e os outros 10% para um clube do Mato Grosso do Sul onde Ferreirinha jogou antes de ingressar na base gremista.
Nas negociações da última renovação, o empresário do jogador não tinha o desejo que seu cliente permanecesse no Grêmio, preferindo uma venda ao exterior. Em março houve uma sondagem do Celta de Vigo, mas o negócio não se concretizou, já que o Grêmio não pode vender para clubes da Espanha por conta de um problema com o fisco do país europeu relativo à venda de Arthur para o Barcelona.
Pablo Bueno teve desentendimentos com a diretoria gremista também com outros clientes seus além de Ferreirinha.
Mesmo com Renato pedindo um jogador de lado, a diretoria gremista entende que pode ser melhor partir caminhos com o atleta para não perdê-lo de graça no meio de 2024, quando restarem 6 meses para o fim do seu contrato. Além do que, com a economia dos R$ 600 mil mensais pagos a Ferreirinha, o Imortal poderia buscar outro jogador no mercado.
Neste cenário gremista que contou com a colaboração do repórter Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha, o São Paulo, segundo apurou a ESPN, aparece como o principal interessado em Ferreirinha para contar com o jogador em defintivo. Dorival Júnior tem pedido um jogador de lado com velocidade, uma das principais carências de seu elenco.
Além disso, o São Paulo tem dois jogadores que poderia colocar no negócio que não têm espaço com Dorival: o volante Jhegson Mendez e o atacante Nikão, emprestado ao Cruzeiro.
Renato tem pedido também um volante mais de marcação. Apenas de não ter nenhum indício de que seja envolvido, Luan seria outro nome que se encaixaria nessa característica.