A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), dois homens suspeitos de envolvimento em crimes na região do Antares, em Maceió. Um deles é apontado como participante do assalto a uma hamburgueria ocorrido na noite do último domingo (13). Outros dois envolvidos no roubo seguem foragidos.
De acordo com informações divulgadas pela PM, militares receberam a denúncia de que suspeitos do assalto ao estabelecimento estariam novamente circulando pelo bairro. Durante patrulhamento, a equipe localizou dois homens mexendo em um veículo. Na abordagem, foi confirmado que um deles participou do roubo à hamburgueria.
Na revista, os policiais constataram que o carro possuía registro de roubo. Dentro do automóvel foram encontrados diversos cartões e celulares pertencentes a pessoas desconhecidas, além de um grama de cocaína.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de roubo, receptação e porte para consumo pessoal de droga, permanecendo presa.
Prisão do primeiro suspeito
Menos de 24 horas após o crime no restaurante, o primeiro suspeito já havia sido capturado por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio dos setores de inteligência da Polícia Civil e Militar. Segundo as autoridades, ele foi encontrado com a arma utilizada no assalto e é integrante de uma organização criminosa.
Momento do crime
O assalto foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que três homens armados entram na hamburgueria, rendem clientes, obrigam as vítimas a se ajoelharem e cometem agressões físicas. Um dos criminosos chega a chutar uma das vítimas. Três mulheres que estavam em uma mesa correram para o banheiro para se proteger.
Os assaltantes fugiram levando celulares, um computador e uma quantia em dinheiro. O prejuízo total ainda não foi calculado. Nas redes sociais, a proprietária do local lamentou o ocorrido e informou que acionou a polícia logo após o crime.