Washington Teixeira Alves, segurança que ganhou notoriedade nas redes sociais após ser filmado cantando e dançando durante um show da banda Unha Pintada em São José da Tapera, foi preso neste sábado (12) no município de Olho D’Água do Casado. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Alagoas em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
Segundo informações do 7º Batalhão da PM, Washington é suspeito de envolvimento com uma facção criminosa atuante no Sertão alagoano, sendo acusado de associação para o tráfico de drogas. Após a abordagem e confirmação de sua identidade, ele foi levado ao Hospital de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
O vídeo que o tornou famoso, publicado em dezembro de 2023, ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube, com milhares de reações e comentários. Apesar da repercussão positiva entre internautas, o episódio teria resultado em sua demissão.
A prisão reacende o debate sobre a exposição nas redes sociais e os impactos que a fama repentina pode ter na vida de pessoas comuns. A Polícia segue investigando o caso para apurar o grau de envolvimento do suspeito com o grupo criminoso.